É muito fácil se vestir para trabalhar quando não se é visto toda hora por tudo e por todos. Muitas pessoas trabalham em escritórios onde dividem a sala com apenas alguns funcionários e não é preciso tanta formalidade. Mas e quando se trabalha em um órgão público aonde a maioria das pessoas usam terno e gravata e são sempre bem arrumados e sérios? E quando, para completar, o seu trabalho em especial é visto por todos, toda a hora? Essa é a realidade de quem trabalha em um cerimonial.
Quando se faz eventos, a última coisa que precisa ser vista é o cerimonial. "Quanto mais discreto for um cerimonial, mais competente ele será". Não é a toa que a cor favorita dessas equipes é o preto e suas variações.
O preto é o queridinho de muitos, especialmente as mulheres, por ser uma peça curinga e que sempre vai bem com tudo, em qualquer ocasião e ainda disfarça aqueles quilinhos a mais. Além disso, faz um efeito incrível quando você precisa estar subindo e descendo do palco, passando por trás da mesa para dar recados e pegar assinaturas no meio de um evento.
"Tubinho preto: a peça que toda mulher deveria ter no guara-roupa". Para quem trabalha nessa área e não quer errar, não tem outra: escolha um tubinho preto, sempre discreto e composto, um scarpin preto e pronto. Estará sempre arrumada, elegante e discreta. Um blazer para quando o momento for mais formal ou o local estiver mais frio. Quando o seu trabalho for mais dinâmico e você tiver que passar o dia "correndo" de um lado para o outro, opte por um modelo sem mangas, mas sempre ais composto na parte de cima, para balancear.
Por Ingrid Galvão
Nenhum comentário:
Postar um comentário